quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mudança

Poema de mudança
" Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
diferentes em tudo da esperança;
do mal ficam as mágoas na lembrança,
e do bem (se algum houve), as saudades."

Luís de Camões, Lírica

Já pararam pra pensar que todo mundo adora citar aquelas frases feitas como "ninguém muda ninguém" ou "pau que nasce torto morre torto". Pois é, muitos de nós não acreditamos na mudança, uma vez que ela está ao nosso redor o tempo inteiro. Nascemos bebê, depois viramos crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Cada fase um comportamento, uma aparência, um humor, uma personalidade. Como não acreditar na mudança então? Se existe a mudança para o mal, ela também existe para o bem. Muitas vezes deixamos de dar oportunidades á alguém por não acreditar numa mudança. Luiz de Camões,como todos sabem, é considerado o melhor poeta da língua portuguesa. Dele não poderíamos deixar de esperar palavras tão bem colocadas como essas do "Poema de mudança" que traduz com precisão o cerne do ser humano.O mundo muda constantemente e com ele os pensamentos, as idéias os conceitos, as pessoas e tudo mais.
Alessandra Rodrigues.

2 comentários:

  1. Gostaria de deixar dois comentários:

    o primeiro refere-se ao texto de Camões, propriamente dito. É perfeito.
    "Do mal, ficam as mágoas na lembrança e do bem, a saudade"
    Como eu tenho saudade do tempo bom vivido e como magoa lembrar do que foi mal.
    Por vezes, vivemos aprisionados num calabouço de sentimentos.


    O segundo comentário é sobre sua colocação:

    "Muitas vezes deixamos de dar oportunidades á alguém por não acreditar numa mudança"

    Eu queria muito que uma certa pessoa tivesse esse mesmo pensamento que o seu.
    Hoje, 14 de Dezembro de 2011, eu, Thiago Fernandes, estou INFELIZ pq essa pessoa não quer me dar uma oportunidade por não acreditar numa mudança vinda de mim, apesar dessa mudança ser notada por todos à minha volta. "O elefante branco está passando" , mas só ela não vê...

    Ao contrário, ela acredita sim na mudança de uma outra situação que já não faz mais sentido faz tempo.

    Desculpa o desabafo, mas este conteúdo postado aqui, se identifica muito com uma situção que está acontecendo na minha vida. (E como se identifica)

    Às vezes as pessoas são tomadas por uma grande e densa nuvem que tapa-lhe a visão. Elas ficam perdidas e acabam tomando rumos errôneos para suas vidas.

    Tudo isso pq não acreditam na tal mudança.

    Eu acredito que vou ter a opportunidade de voltar aqui e relatar um feliz desfecho paa essa situação. Vou contribuir para que se constate que quando se acredita na mudança para o bem, ese bem acontece e a felicidade é consequencia natural disso...

    ResponderExcluir
  2. E a saga continua. O futuro continua incerto. Não posso dizer que não hoveram avanços, mas retrocessos também ocorreram. Só sei que o sentimento que tinha antes, continua tão grande ou até maior. Droga desse amor que insiste em habitar meu coração! Mas não quero mudança. Está bom assim. Quero diferença. Se a dona do blog não o exclui-lo até lá, quero poder voltar aqui a muitos anos e re-ler tudo isso com nostalgia, porque hoje o que existe não passa de angustia e apreensividade...

    ResponderExcluir