quinta-feira, 29 de abril de 2010

MONOGRAFIA

O tormento e o calmante:
A monografia, que não falta á nenhum universitário! Pois é...estou sofrendo desse mal, ou será que estou gostando?!
A verdade é que sofro com o cansaço, com a pesquisa incesante, com a ânsia de ás vezes querer escrever e vomitar o que estou pensando para as teclas do meu teclado.
Mas em contrapartida, revigoro em cada parágrafo escrito e aprovado pelo orientador, em cada fragmento das críticas literárias que encontro e que colaboram para o meu desenvolvimento e vibro a cada página escrita!
Uma experiência não muito nova, mas muito mais intensa agora e que pretendo tornar mais intensa e mais constante ainda: a pesquisa.
O que seria de nós, estudantes, letrados, historiadores, sociólogos, psicólogos, críticos e até matemáticos, se não fosse a pesquisa.
Meus aliados: os livros
Meu mais novos amigos: Antônio Cândido e José de Alencar
Minha companheira: Lucíola
(risos)
Aceito sugestões de sites, artigos, críticas, livros etc etc.
Meu título: Por detrás de Lucíola
Meu subtítulo: Fatores sociais que influenciaram a construção da personagem Lúcia.
Grande Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário